segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Chapeuzinho Vermelho" interagiu bem com as crianças no Parque Florestal


Primeira apresentação do “Teatro No Parque” atraiu a atenção de crianças e adultos
 

O primeiro trabalho da Companhia Teatral Lídia Martins atraiu a atenção do público presente no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva. A peça “Chapeuzinho Vermelho” foi encenada no pátio do parque neste último domingo (14). As 16hs a peça iniciou e finalizou com um musical juntamente com as crianças. Duas sessões foram apresentadas ao público.

“A companhia está de Parabéns pela iniciativa, muito bom. Maria e eu amamos. Agradou a crianças e adultos, deveriam fazer mais vezes, porque arte é vida” disse a professora de Pedagogia Ina Taquaritinga, que levou a filha para assistir a peça.

Lídia Martins, uma das percussoras do projeto, interpretou a personagem Chapeuzinho e demonstrou bastante felicidade com a recepção do público. “Estamos muito gratos aos que prestigiaram nosso primeiro trabalho e contamos com todos para os próximos” disse Lídia que é professora de letras e foi a responsável pela adaptação do texto.

Após a apresentação, Lídia ressaltou a importância do incentivo a leitura para as crianças, e ainda disse “O teatro é uma porta aberta para a formação da criança leitora. E a arte de dramatizar nos permite ser tudo aquilo que sonhamos, é um prazer que constrói pessoas sensíveis, humanas e habilidosas”.

Além de Lídia, participaram também Debora Vieira como a mamãe, Tiago Salvador como o lobo, Natanael Gonçalves como o caçador, Zinha Andrade como a vovó, Amanda Duda na sonoplastia e o músico Mecias Barros como o narrador. A companhia pretende prosseguir com o “Teatro no Parque” e também continuar com outros projetos relativos as artes cênicas e literatura. Um novo trabalho será preparado e em breve divulgado.


















































Nenhum comentário: